Justiça Itinerante atende no presídio Benjamin Moraes, em Bangu

Autofit Section

O reconhecimento de paternidade foi um dos serviços prestados durante ação do Programa Justiça Itinerante no Instituto Penal Benjamin de Moraes Filho, em Bangu, na Zona Oeste da cidade, nesta quarta-feira, dia 22.

No ônibus adaptado, foram realizadas seis ações de conversão de união estável em casamento, 11 de reconhecimento de paternidade, três de divórcio, dois sub-registros e duas retificações de registro de nascimento, totalizando 24 atendimentos prestados por juízes, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública.

Coordenado pela desembargadora Cristina Gaulia e Divisão de Justiça Itinerante (DJUI), ligada ao Departamento de Instrução Processual (DEINP) da Diretoria Geral de Apoio aos Órgãos Jurisdicionais (DGJUR) o programa facilita o acesso de cidadãos aos serviços públicos, incentivando a cidadania e modernizando a prestação jurisdicional.

 

Justiça Itinerante na Vila Kennedy e Cruz Vermelha no fim de semana

Neste sábado, dia 25, o Projeto Justiça Itinerante atende no CIEP Vila Kenney, na Rua Paulino do Sacramento, s/n, em Bangu, das 9h às 16h. No domingo, dia 26, participa de uma ação social promovida pelo Colégio Cruzeiro e atende a população em situação de rua e moradores da localidade na Praça da Cruz Vermelha, das 9h às 14h.

 

Fonte: