Justiça Itinerante vai a Angra dos Reis e ao presídio de Bangu

Autofit Section

O Programa Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) participará neste sábado, dia 11, da ação social promovida pela Defensoria Pública estadual, em Angra dos Reis, município no Sul fluminense. Com o objetivo de aproximar a Justiça da população, o evento vai oferecer, das 9h às 15h, atendimentos nas áreas de família, cível, infância e juventude e registro civil.

O evento acontecerá na Rua Coronel Carvalho 230 A, no Centro da cidade, e contará com a participação dos juízes Carlos Manuel Barros do Souto, Ivan Pereira Mirancos Junior, Andréa Mauro da Gama Lobo D`Eça de Oliveira e Carolina Martins Medina, atuantes na Comarca de Angra dos Reis.

 

Sistema Penitenciário

Já o "Justiça Itinerante no Sistema Penitenciário" vai oferecer atendimento, no dia 28 deste mês, no Instituto Penal Plácido de Sá Carvalho, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Os detentos poderão retirar, das 9h às 15h, documentos como certidão de nascimento, RG, fazer a regularização do título de eleitor e obter o divórcio e reconhecimento de paternidade.

O projeto foi criado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), através da Vara de Execuções Penais (VEP), com o objetivo de levar direitos básicos de cidadania aos que cumprem pena no sistema penitenciário. Participam da iniciativa a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), o Ministério Público (MP) e a Defensoria Pública.

 

Fonte: