TJRJ promove seminário sobre combate à exploração sexual infantil na internet

Autofit Section

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro realiza, nos dias 20 e 21 de agosto, o seminário internacional Child Protection Systems (Sistemas de Proteção à Infância), destinado a magistrados e membros do Ministério Público. O evento acontece das 9h às 12h30m no auditório Desembargador Antônio Carlos Amorim, localizado na Avenida Erasmo Braga 115, 4º andar, Centro do Rio.

O evento contará com diversas palestras sobre exploração sexual infantil na internet, com especialistas no combate desse tipo de crime nos Estados Unidos e no Brasil. Entre os temas a serem tratados, estão parceria entre governo e ONGs para combater esses crimes, plataformas de investigação e uso de ferramentas. A abertura do seminário será feita pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Milton Fernandes de Souza, e pelo adido da Immigration and Customs Enforcement (Fiscalização de Imigração e Alfândega) no Brasil, Rober Fuentes.

"O seminário tem como foco principal descortinar os diversos crimes oriundos da exploração sexual infantil na internet, bem como apresentar instrumentos hábeis a investigar e combater os delitos praticados através da rede mundial de computadores, sendo de fundamental importância o intercâmbio de informações entre as nações, nesse mundo globalizado, para inibir e repelir tais práticas criminosas", afirma o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado, Marcelo Oliveira da Silva.

 

Serviço:

Seminário Child Protection Systems

Data: 20 e 21 de agosto

Local: Auditório Desembargador Antônio Carlos Amorim, na Avenida Erasmo Braga 115, 4º andar, Palácio da Justiça, Centro do Rio.

 

Fonte: