Justiça Itinerante leva cidadania a presos do Instituto Penal Plácido de Sá Carvalho, em Bangu

Autofit Section

O Projeto Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Rio realiza na próxima terça-feira, dia 19, o primeiro Justiça Itinerante no Sistema Penitenciário deste ano. O atendimento será no Instituto Penal Plácido de Sá Carvalho, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, das 9h às 15h.

O programa facilita o acesso de cidadãos aos serviços públicos, incentivando a cidadania e modernizando a prestação jurisdicional. Entre os serviços oferecidos estão casos de Vara de Família (ação de alimentos, guarda, divórcio, conversão de união estável em casamento, investigação de paternidade); atendimento para o registro civil de pessoas, com foco no registro tardio de nascimento, para o público que não possui certidão; e casos do Juizado Especial Cível que tratam de questões sobre a Defesa do Consumidor

O Programa é coordenado pela Divisão de Justiça Itinerante (DJUI), ligada ao Departamento de Instrução Processual (DEINP) da Diretoria Geral de Apoio aos Órgãos Jurisdicionais (DGJUR). A coordenação do Projeto Justiça Itinerante é da desembargadora Cristina Gaulia.

 

Fonte: