Justiça converte em preventiva a prisão em flagrante de casal acusado de esfaquear empresário na Barra da Tijuca

Autofit Section

Em audiência realizada nesta sexta-feira, dia 2, na Central de Audiência de Custódia de Benfica, a juíza Romanzza Roberta Neme converteu a prisão em flagrante em preventiva do casal Sergiara de Oliveira Ribeiro e Victor Hugo Dias Almeida, acusado de esfaquear e roubar pertences do empresário Roberto Del Cima, na Barra da Tijuca no dia 31 de janeiro. O casal foi preso no dia seguinte em Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Sergiara marcou encontro com a vítima, por meio do aplicativo de relacionamento "Tinder", usando o nome de Vivian. Eles combinaram um jantar na casa do empresário, no dia 31, e ela chegou de carro, com o noivo e cúmplice escondido no porta-malas. Após dopar o empresário, o casal esfaqueou a vítima e fugiu, levando joias e relógio, entre outros pertences.

"Face à gravidade do crime, em que se ludibriou a vítima que, posteriormente, foi violentamente agredida com facadas, e o fato de ambos os custodiados terem empreendido fuga, frise-se, vindo a serem os custodiados presos em outro estado da federação, necessária é a prisão em razão da garantia da instrução criminal e da aplicação da lei penal, eis que denota que as demais medidas cautelares diversas da prisão se revelam inadequadas ou insuficientes, inclusive por ainda não terem sido a vítima e as testemunhas ouvidas em juízo", frisou a juíza, na decisão.

Processo nº 0025657-09.2018.8.19.0001

 

Fonte: