Prefeitura de Resende firma convênio para a ressocialização de presos

Autofit Section

Magistrado (3º, da esq. pra dir.) e autoridades em assinatura de convênio

O juiz Marvin Ramos Rodrigues Moreira, titular da 1ª Vara Cível de Resende, participou da reunião que nesta quarta-feira (13) selou convênio entre a prefeitura e a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap). Com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica, será realizado o pioneiro Projeto Replantar, em que detentos da Cadeia Pública Luiz Fernandes Bandeira Duarte produzirão hortaliças para moradores carentes da cidade no Sul Fluminense.


Os produtos serão produzidos no presídio, que fica no bairro Bulhões. Esta é a segunda parceria da Prefeitura de Resende com a Seap. A primeira, também pioneira, teve o objetivo de ressocializar presos do regime semiaberto ao oferecer trabalho na reforma de espaços públicos. Ambos os projetos estabelecem a redução de um dia de pena para cada três dias trabalhados.


“Este projeto trará inúmeros benefícios para o apenado, que terá redução no tempo de sua pena; promoverá a inclusão e valorização do ser humano; e propiciará à prefeitura a oportunidade de oferecer a pessoas de baixa renda alimentos diferenciados e de qualidade, sem custos. Isto promoverá a ressocialização do preso para o seu futuro retorno ao convívio social”, disse o magistrado.