JUSTIÇA JUVENIL - CEVIJ

Autofit Section

A Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância e Juventude do Idoso é a facilitadora da comunicação entre os juízes que atuam nas Varas de Infância, Juventude e Idoso e a Administração do Tribunal de Justiça, através do estímulo à participação e cultivo à igualdade, reforçando as conexões de pertencimento. A proposta de atuação visa criar um ambiente colaborativo, facilitar a construção de um possível consenso, estimulando a comunicação horizontalizada, respeitando a diversidade de opiniões e cultivando a transparência de suas ações.

A Coordenadoria tem ainda como objetivo construir políticas públicas judiciárias na área da Infância, Juventude e Idoso, mapeando os fluxos de trabalho e articulando com a Rede de Serviços e Proteção à infância, juventude e idoso, como forma de garantir que os direitos humanos desse público sejam garantidos.

Cabe à CEVIJ atuar nos eixos de proteção da criança e do adolescente, de melhorias do sistema socioeducativo para o adolescente em conflito com a lei e de proteção do idoso. As atividades desta coordenadoria deverão primar pela valorização da primeira infância, pela educação e ressocialização dos adolescentes em conflito com a lei; pela efetividade na execução das medidas socioeducativas, pela aplicação das práticas restaurativas visando à pacificação social e pelo respeito à autonomia e dignidade da pessoa idosa.

 

Contato
Telefones: 3133-2496 / 3133-4065 / 3133-3166